top of page

Para os fãs de Game of Thrones






A nova série House of the Dragon do universo Game of Thrones já estreou. E porque é que estamos a falar de uma serie num blog sobre viagens em Portugal?


A resposta é: Aldeia de Monsanto.


É verdade, a nova serie da HBO e a Viver Portugal Tours têm algo em comum que é Portugal.


The House of the Dragon foi filmada na Aldeia de Monsanto uma das aldeias históricas de Portugal, situada na região da Beira Interior a cerca de 280 km de Lisboa. Esta aldeia encontra-se encostada ao cabeço de Monsanto uma formação rochosa com 758 metros de altura.


A Aldeia de Monsanto tem vestígios de ocupação humana que datam desde o paleolítico sendo que existe também vestígios de ocupação visigoda, romana e árabe.

Conquistada em 1165 por D. Afonso Henriques aos Mouros a aldeia foi doada à Ordem dos Templários que mandaram edificar o Castelo sob ordem de D. Gualdim Pais.





Em tempos mais recentes a Aldeia de Monsanto recebeu o titulo de Aldeia mais Portuguesa de Portugal, em 1938 e o titulo de Aldeia Histórica em 1995.


Uma aldeia que vale a pena visitar não só pela curiosidade da série ter sido filmada no local mas porque os seus encantos não podem ser descritos apenas vistos.



Para saber mais informações ou reservar um Tour à Aldeia de Monsanto aperte o botão em baixo




Aqui podem encontrar as melhores ofertas de alojamento na Aldeia de Monsanto






Para alugar um carro e visitarem a Aldeia de Monsanto usem o nosso parceiro Discover Cars







32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page