top of page

O Elétrico 28 (Bondinho)





O “28” é uma das imagens de marca de Lisboa. Conhecido por portugueses e turistas, por quem já nele passeou ou por quem está a organizar a sua primeira viajem a Lisboa. O “28” faz parte de Lisboa.


A sua história começa no início de seculo XX com as primeiras carruagens a serem importadas dos Estados Unidos da América para substituir as antigas carruagens puxadas por cavalos que na época eram o principal meio de transporte na cidade.


A Carreira 28 foi inaugurada em Março de 1914, há 108 anos atrás, e o seu percurso original ligava a Praça do Camões até à Estrela. Ao longo dos anos este percurso foi sendo modificado e hoje, a carreira 28, leva-nos a uma viagem magnifica pelos bairros mais antigos e característicos de Lisboa.




O início do seu percurso é no Largo do Martim Moniz, terminando no Largo dos Prazeres em Campo de Ourique. Pelo meio esta carreira dá-nos a conhecer os locais históricos de Lisboa como a Graça, o Largo das Portas do Sol, a Sé de Lisboa e o Chiado, passando também pela Estrela e o Largo de São Bento onde podemos ver a Assembleia da República Portuguesa em funcionamento desde 1834.


Sempre cheio nas épocas turísticas o 28 vale a pena a espera. O seu percurso para além das zonas históricas leva-nos também aos melhores miradouros da cidade de Lisboa onde podemos tirar fantásticas fotos com a luz que só Lisboa tem.






205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page